Seleção feminina de vôlei conquista pela 16ª vez o Sul-Americano

Publicado: 04/10/2009 em Uncategorized

selecaovence-brazil-m-20091004

A seleção brasileira de vôlei conquistou neste domingo (4) mais um título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. O time do técnico José Roberto Guimarães derrotou em Porto Alegre a Argentina na final, por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-16 e 25-22. Esta é a 16ª taça da competição que o Brasil ganha.

A medalha de bronze em Porto Alegre ficou com o Peru, que superou a Colômbia por 3 sets a 1, placar de 25-11, 25-21, 22-25 e 25-14. O Brasil soma agora 16 medalhas de ouro e 11 de prata em torneios Sul-Americanos.

A seleção brasileira continua dominante no esporte. Sob o comando de Zé Roberto, as meninas do vôlei foram campeãs olímpicas no ano passado e conquistaram o Grand Prix deste ano. O Sul-Americano foi vencido até com facilidade, já que a equipe não perdeu um set sequer no torneio.

Na final contra a Argentina,o Brasil começou com um ritmo forte no primeiro set. Com bloqueios eficientes, a seleção nacional marcou 25-16 sem problemas. A Argentina chegou a ficar na frente no início do segundo set, mas logo levou a virada. A segunda parada técnica veio com 16-7, e o set foi fechado com 25/16.

Na última parcial, o Brasil caiu um pouco e as argentinas lideraram até o 13º ponto. As donas da casa, entretanto, viraram. Com uma boa atuação da meio-de-rede Carol Gattaz, a seleção assumiu de vez a ponta. Em um saque para fora de Georgina Pinedo, vitória brasileira por 25-22.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s